Exemplo de móveis planejados com a cor cinza. Foto:Pinterest

Dicas para escolher a cor dos móveis planejados

Já falamos aqui no blog que uma das principais vantagens do MDF é a sua grande possibilidade de personalização. Por causa disso, muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual a cor ideal dos móveis planejados, afinal, são tantas possibilidades que podemos ficar perdidos! rs Por isso, preparamos este post: auxiliar quem está indeciso e mostrar novas possibilidades de personalização. Confira agora.

Os móveis planejados da Thallytha possuem qualidade de alto padrão, o que garante uma durabilidade de muitos anos. Diferente de objetos menores de decoração, os móveis são feitos para durar e não para serem trocados periodicamente. Por isso, é importante pensar na cor escolhida, não só com a decoração que você tem em mente agora, mas também com futuras mudanças. Isso não significa que você não possa utilizar tendências, apenas deve pensar se não irá enjoar e se pode adaptar alguma ideia nova.

O marrom e branco foram amplamente utilizados na marcenaria planejada. Hoje o cinza é considerado a cor da vez. Moderno, básico e chique. O interessante de cores neutras é justamente a possibilidade de poder ousar com os outros objetos de decoração, como quadros e estofados.

Exemplo de móveis planejados com a cor cinza. Foto:Pinterest

Exemplo de móveis planejados com a cor cinza. Foto:Pinterest

Uma dica legal para poder ajudar na decisão da melhor cor para os seus móveis planejados é pensar na cor do piso do ambiente. Pisos claros ressaltam móveis escuros, assim como pisos escuros ressaltam móveis claros, criando um contraste. A cor da porta também é um elemento bacana de ser analisado. Ainda é comum vermos portas escuras com pisos claros, mas a dica da Thallytha pra gerar uma sensação de amplitude no ambiente é deixar que a porta tenha a mesma cor que o piso.

Uma outra dica bacana para quem não quer fazer os móveis muito coloridos, é investir em detalhes com cores mais fortes. Olha que charme essa sala de TV com destaque para o amarelo. Observe que mesmo o móvel sendo da mesma cor do que o piso, o amarelo do rack contrasta com o chão, criando uma divisão nos cantos.

Projeto de Suzy Melo

Projeto de Suzy Melo

Gostou das dicas? Aqui no blog da Thallytha sempre tem novidade para você.

Até mais!