cozinha planejada

Cozinha Planejada alia charme e funcionalidade.

A cozinha é um dos ambientes do lar que mais necessita de um projeto personalizado, possibilitando organização e facilidade na hora de preparar as refeições do dia a dia. Na hora de pensar na sua cozinha planejada observe quais são os seus hábitos alimentares e a sua rotina, assim, você saberá definir os pontos mais importantes do projeto. Se você prepara bastante refeições rápidas, uma bancada para lanches pode ser ideal, ou se utiliza muitas panelas elétricas, bancadas mais livres para os eletrodomésticos são importantes.

Uma das tendências de decoração para cozinha planejada é utilização de vidros. Nas bancadas eles trazem um ar moderno ao ambiente, além da possibilidade de estarem acima de um granito, deixando um espaço livre para armazenar objetos. No caso da utilização de vidros nas portas do armários, é importante pensar bem no que será guardado no espaço.

É uma opção interessante para mostrar coleções, como canecas e artigos decorativos diferentes, mas se for utilizado vidro transparente em todas as portas é preciso ter cuidado com a organização, para que não “polua” o ambiente o excesso de coisas. Uma dica da Thallytha é utilizar vidro colorido, ou leitoso, nas portas. Seguindo a mesma lógica dos vidros transparentes, a utilização de muitos nichos abertos nos armários deve ser utilizada com cautela, é uma maneira prática para guardar garrafas e itens específicos.

Tenha em mente quais serão as áreas molhadas e secas da bancada, a necessidade de possuir ou não duas cubas e também o tamanho de todos os eletrodomésticos que serão embutidos. Quem possui menos espaço pode optar por aparelhos mais funcionais. Uma opção bastante em alta é a substituição do fogão tradicional pelo chamado cooktop e pelo forno elétrico. O cooktop é mais fácil de limpar e pode ser instalado em uma ilha central na cozinha. As ilhas dão bastante liberdade e praticidade na hora de cozinhar, além de também poder ser um lugar para refeições mais rápidas.

Quais são os objetos que você mais precisa durante o seu dia? Eles podem servir como decoração! No caso de facas, é possível instalar uma faixa de imã, para que elas fiquem “presas” na parede. As colheres maiores podem ser penduradas, fica um charme, especialmente se elas forem coloridas. Não esqueça do espaço para pendurar toalha de mão e pano de prato. É muito comum as pessoas se empolgarem na hora de pensar nos móveis da cozinha planejada e esquecerem das suas necessidades diárias.

Para não ficar perdido, pensando onde guardar tal coisa depois que o projeto fique pronto, anote tudo que você mais usa num caderninho e já pense no que você precisa na hora de decidir tudo. É importante que a cuba, fogão, geladeira e forno fiquem perto, assim, o seu trabalho na hora de cozinhar é facilitado. Apenas tome cuidado para que o calor do fogão não vá para a geladeira.

 

Móveis planejados possibilitam adequar todas as suas necessidades ao espaço físico disponível. Uma cozinha planejada é muito mais funcional, prática e charmosa. Veja algumas fotos dos nossos ambientes no site e faça agora mesmo um orçamento online.

 

Até mais,

 

Thallytha.