sala móveis planejados

Móveis Planejados: Personalidade na sua sala de estar

O cômodo da sala de estar costuma ser o ambiente mais procurado para iniciar o projeto de móveis planejados. A decoração e harmonia no cômodo é um dos aspectos-chave mais considerados no momento do planejamento. Claro que todos os ambientes da casa são especiais e merecem atenção dedicada, mas nós entendemos a preocupação dos nossos clientes com a sala, pois todo mundo merece uma sala aconchegante, confortável e funcional, não é mesmo? Por isso, nós da Thallytha Móveis Planejados, criamos este post especialmente sobre a sala de estar. Vamos lá!

Atenção à circulação da sala de estar

Antes de sair pensando em mil móveis e objetos de decoração, não esqueça de um ponto extremamente importante: a circulação do ambiente. Coisas abarrotadas geram poluição visual e cansaço. O ideal é pensar em como você circula pelo cômodo e se é mesmo relevante colocar um móvel ali. Além disso, móveis nos locais de circulação podem gerar acidentes!

Tanto para salas pequenas, quanto para salas grandes, o uso de móveis planejados é o mais recomendado, porque assim há um estudo prévio do tamanho do ambiente e das necessidades da família e todo o projeto é personalizado para promover o maior conforto e funcionalidade possível.

Valorize a arquitetura da sua casa

Algumas casas e apartamentos possuem vigas aparentes na sala de estar e alguns donos podem acabar não gostando desta característica. A nossa dica é aproveitar as peculiaridades da arquitetura e utilizar ao seu favor. Vigas na sala de estar podem ser disfarçada com espelhos ou pinturas. No caso de um pé direito alto, os móveis planejados são uma excelente opção destacá-los.

Mais dicas para a decoração da sala de estar

  • Valorize a iluminação natural do ambiente
  • Evite colocar objetos que atrapalhem as portas e janelas
  • Mesas de centro e cadeiras transparentes são tendência na decoração e ajudam a dar sensação de amplitude – ideal para ambientes pequenos!
  • Se a sua sala de estar é integrada com a sala de jantar, os móveis planejados podem dividir os dois ambientes ou integrá-los de forma funcional, você escolhe.
  • Evite deixar os fios dos eletroeletrônicos aparentes
  • Cores claras nas paredes, além da sensação de amplitude, são coringas, pois combinam com praticamente todas as cores de objetos de decoração. Caso não goste de paredes totalmente brancas, aposte nos tons neutros como bege e marrom claro.

Essas foram algumas dicas da Thallytha Móveis Planejados especialmente para você. Estamos sempre prontos para esclarecer qualquer dúvida e ajudar a transforma a sua casa em um verdadeiro lar. Entre em contato conosco agora mesmo.

Até mais,

 

Thallytha.